Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Solicitação REQUERIMENTO DE ACESSO À INFORMAÇÕES relacionadas às prerrogativas que esta casa legislativa possui para contratar terceiros especializados na realização de processo seletivo de assessores parlamentares, bem como em práticas de consultoria para planejamento estratégico e serviços de governança corporativa em mandatos parlamentares.
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 11h02
Caro(a) senhor(a), Eu, Adriano Ferreira da Silva, estudante de graduação do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP, portador do RG de número 40103.266-8, com base no artigo 5º (XXXIII) da Constituição Federal e nos artigos 10, 11 e 12 da Lei nº 12.527/2011 – Lei Geral de Acesso a Informações Públicas, venho, respeitosamente, perante a Vossa Senhoria apresentar o seguinte REQUERIMENTO DE ACESSO À INFORMAÇÕES relacionadas às prerrogativas que esta casa legislativa possui para contratar terceiros especializados na realização de processo seletivo de assessores parlamentares, bem como em práticas de consultoria para planejamento estratégico e serviços de governança corporativa em mandatos parlamentares. O Requerimento busca saber: Quanto a contratação de terceiros: 1.a. Se a casa legislativa pode contratar terceiros para realizar processos processos seletivos de assessores parlamentares? 1.b. Se a casa legislativa pode contratar terceiros que realizam práticas de consultoria para estratégia, planejamento e governança em mandatos parlamentares? 1.c. Se a casa legislativa pode contratar terceiros que realizam serviços de governança corporativa em mandatos parlamentares? 1.d. Se existe alguma norma, resolução ou ato da mesa, de referência sobre a contratação de terceiros para esses tipos de serviços (realização de processos seletivos de assessores parlamentares e consultoria para estratégia, planejamento e governança em mandatos parlamentares)? 1.e. Qual procedimento a empresa interessada deve seguir para ser contratada? 1.f. Se existe alguma consultoria técnica interna que prestam esses tipos de serviços (realização de processos seletivos de assessores parlamentares e consultoria para estratégia, planejamento e governança em mandatos parlamentares)? Se sim, há exclusividade? 1.g. Se há algum histórico de contratação com entidades que prestam este tipo de serviço (realização de processos seletivos de assessores parlamentares e consultoria para estratégia, planejamento e governança em mandatos parlamentares)? 1.h. Caso a resposta do item 1.f. seja positiva, qual o valor da remuneração paga pelo serviço? 1.i. Os gabinetes possuem alguma verba própria para gastos com assessoria? Se sim qual o valor anual ou mensal? 1.j. Caso a resposta do item 1.h. seja negativa, existe alguma forma alternativa de remuneração para gastos com serviço de assessoria externa? 1.k. Se existe alguma forma de reembolso dos gastos realizados pelos parlamentares no exercício de suas atribuições? Há alguma norma, regulamento ou ato da mesa, sobre o assunto? 1.l. Caso a resposta ao item 1.j. seja positiva, quais os tipos de serviço que podem ser reembolsados? 1.m. Qual o procedimento para receber o reembolso? 2. Em cumprimento ao artigo 11 da Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste requerimento junto a esta casa legislativa. Sendo assim, comunica-se o seguinte endereço eletrônico para o recebimento da resposta <adriano.ferreira.silva@usp.br>. Atenciosamente, ________________________________ Adriano Ferreira da Silva RG 40.103.266-8 Acadêmico de Direito
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação REQUERIMENTO DE ACESSO À INFORMAÇÕES relacionadas a eventual programa de estágio desenvolvido por esta casa legislativa.
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 10h34
Caro(a) senhor(a), Eu, Adriano Ferreira da Silva, estudante de graduação do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP, portador do RG de número 40103.266-8, com base no artigo 5º (XXXIII) da Constituição Federal e nos artigos 10, 11 e 12 da Lei nº 12.527/2011 – Lei Geral de Acesso a Informações Públicas, venho, respeitosamente, perante a Vossa Senhoria apresentar o seguinte REQUERIMENTO DE ACESSO À INFORMAÇÕES relacionadas a eventual programa de estágio desenvolvido por esta casa legislativa. O Requerimento busca saber: 1.a. Esta casa legislativa possui algum programa de estágio? 1.b. Caso a resposta do item 1.a. seja positiva, se o programa de estágio é voltado para ensino médio, graduação ou pós-graduação? 1.c. Quais os requisitos para estágio em cada nível de ensino? 1.d. Quais são as atribuições conferidas às estagiárias de cada nível de ensino? 1.e. Qual a duração do programa de estágio? 1.f. Existe alguma empresa responsável pelo processo seletivo na contratação de novas estagiárias? 1.g. Caso a resposta do item 1.f. seja positiva, há alguma previsão legal sobre a contratação de empresas para elaboração do processo seletivo das novas estagiárias? 1.h. Caso a resposta do item 1.f. seja positiva, como ocorre a contratação da empresa selecionada? Como participar do processo de seleção/licitação? Quais os requisitos de habilitação da empresa/entidade interessada em ser contratada? 1.i. Há o programa parlamento jovem na casa legislativa? 1.j. Caso a resposta do item 1.i. seja positiva, quem é o responsável pelo gerenciamento do programa? 1.k. Caso a resposta ao item 1.i. seja positiva, é possível que o programa seja administrado por terceiros? Em cumprimento ao artigo 11 da Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste requerimento junto a esta casa legislativa. Sendo assim, comunica-se o seguinte endereço eletrônico para o recebimento da resposta <adriano.ferreira.silva@usp.br>. Atenciosamente, ________________________________ Adriano Ferreira da Silva RG 40.103.266-8 Acadêmico de Direito
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Acesso aos dados dos gastos d VIAP
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 11h53
Com base na Lei de Acesso à Informação, solicito o endereço eletrônico no qual posso ter acesso aos gastos dos vereadores ressarcidos pela VIAP, aprovada pela LEI Nº 13.908, 30 DE DEZEMBRO DE 2019, e regulada pela Resolução 167 de 26 de dezembro de 2019. Caso não haja endereço eletrônico, solicito como posso ter acesso a estes gastos. Obrigado.
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Solicitação de Número de Matricula
por Emanuelle Henrique publicado 26/03/2021 última modificação 26/03/2021 10h04
Boa noite! Venho por meio deste, REQUERER informações relativos ao número da minha matricula, quando desempenhei as funções de Assessor de Gabinete e de Assessor Especial de Gabinete entre os anos de 2016 à 2018. Requeiro que tais informações sejam enviadas com a máxima urgência possivel. Atenciosamente Phablo daniel C. da Gama Cpf: 060.019.864-28
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Cópia da Mensagem n° 22, de 06/08/2014
por Emanuelle Henrique publicado 26/03/2021 última modificação 26/03/2021 09h37
Prezados, boa noite, gostaria de obter a cópia da Mensagem n° 22, de 06/08/2014, lida em plenário no dia 19/08/2014, que trata sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 800 de 2014, que culminou na Lei Ordinária Nº 12875 DE 04/09/2014. Ademais, também solicito o Despacho da CCJRLP - Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legis. Part. que tratou sobre a matéria e, se houve, relatório do relator. Obrigado.
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Vereadores oriundos das polícias
por Emanuelle Henrique publicado 09/04/2021 última modificação 09/04/2021 10h59
Gostaria de saber quais vereadores de João Pessoa são oriundos das polícias nas legislaturas 2009-2012 / 2013-2016 / 2017-2020
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação merda
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 11h49
Erro Número de protocolo não informado.
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Pedido de informação
por Emanuelle Henrique publicado 09/04/2021 última modificação 09/04/2021 11h10
Boa tarde, Sou técnica legislativa, lotada na Divisão de Instrução e Pesquisa da Diretoria do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Estamos realizando uma pesquisa sobre governança corporativa nas Casas Legislativas brasileiras e gostaríamos de obter as seguintes informações sobre o funcionamento da Câmara Municipal de João Pessoa: • Qual a estrutura administrativa da Câmara Municipal de João Pessoa? (Gentileza enviar arquivo ou link com o organograma). • A Casa adota algum procedimento padronizado de governança corporativa? Em caso afirmativo: • Há norma regulamentando este procedimento? Qual? • Qual o setor responsável por gerenciar esta prática?
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação duodecimo 2019
por Emanuelle Henrique publicado 05/04/2021 última modificação 05/04/2021 11h23
Gostaria de saber qual foi o valor do duodécimo do ano de 2019, se o valor repassado foi o limite máximo de 4,5% constitucional, bem como qual a composição da sua base de calculo de acordo com o entendimento do TCE-PB e poder executivo municipal de Joao Pessoa. Estou fazendo um estudo a fim de saber as divergências que existem na composição da base de calculo dos duodécimos das câmaras das capitais. Aguardo retorno, e o estudo será de extrema importância para os poderes legislativos municipais.
Localizado em Transparência / E-SIC
Solicitação Salário dos deputados
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 11h42
Estou fazendo uma pesquisa sobre a remuneração dos parlamentares nos estados e municípios. Com respaldo na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12527/2011), gostaria de obter as seguintes informações sobre a folha de pagamento dos vereadores: 1. Qual o valor da remuneração dos parlamentares? 2. Há o pagamento de 13º salário (gratificação natalina) aos parlamentares? 3. Há o pagamento de verbas a título de “ajuda de custo” aos parlamentares (e.g. auxílio paletó, para compra de livros, mudança etc)? Informar nome da verba, valor e normativo que fundamenta seu pagamento. 4. Além das destacadas anteriormente, há o pagamento de outras verbas adicionais aos parlamentares? Informar nome da verba, valor e normativo que fundamenta o pagamento. Obrigado.
Localizado em Transparência / E-SIC