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Solicitação Protocolo: 20230503114548
por Emanuelle Henrique publicado 30/05/2023 última modificação 12/06/2023 08h47
Após a resposta fornecida por esta entidade, cabe-nos frisar o descumprimento da Lei Ordinária n. 13.035, de 19 de junho de 2015, que em seu § 1o do Art. 6º indica, expressamente, que compete também à Câmara Municipal de Vereadores o monitoramento, a avaliação e a divulgação, dentre outras funções, referentes ao Plano Municipal de Educação - PME. Nestas condições, solicita-se o contato do representante nesta Câmara e suas contribuições referentes às funções estabelecidas em lei. Favor não encerrar o protocolo sem o devido fornecimento das informações solicitadas, de acordo com o Decreto nº 7.724/2012.
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Solicitação Quadro de jornalistas da Câmara de JP
por Emanuelle Henrique publicado 05/05/2021 última modificação 05/05/2021 10h55
Dada a ausência de resposta da solicitação anterior, venho, por meio desta, solicitar informações para a dissertação “O lugar dos jornalistas mais experientes em tempos de convergência profissional e mudanças estruturais: práticas, socializações e memórias”, do Mestrado Profissional em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A referida pesquisa propõe um estudo sobre a trajetória profissional dos jornalistas veteranos que estão em atuação, em João Pessoa, em emissoras de televisão, rádio, jornais impressos e internet, assim como em assessorias de imprensa dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e da área sindical, nas mais diferentes funções, seja como repórteres, editores, apresentadores, locutores, assessores ou em cargos de chefia, direção e gerência. A pesquisa considera jornalistas tanto os que passaram pelos cursos de graduação de Comunicação com habilitação em Jornalismo, portanto, jornalistas diplomados, como também os jornalistas sem diploma, com registro profissional. As informações solicitadas serão usadas exclusivamente para fins acadêmicos. Seguem abaixo os dados solicitados: Quantos jornalistas a Câmara Municipal de João Pessoa emprega? Quantos jornalistas entre 50 anos ou mais de idade a Câmara Municipal de João Pessoa emprega? Quem são os jornalistas entre 50 anos ou mais de idade que a Câmara Municipal de João Pessoa emprega? Quais as funções ocupadas pelos jornalistas entre 50 anos ou mais de idade na Câmara Municipal de João Pessoa? Qual o maior e o menor salário pago a um jornalista na Câmara Municipal de João Pessoa, qual idade e função deste profissional? Qual(ais) o(s) vínculo(os) profissional(ais) (freelancer, empregados ou contratados, pessoa jurídica, colaborador/sem remuneração) dos jornalistas entre 50 anos ou mais de idade na Câmara Municipal de João Pessoa?
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Solicitação QUANTITATIVO DE CARGOS VAGOS - REDATOR DE ATAS + CONSULTOR TÉCNICO TECNICO
por Emanuelle Henrique publicado 26/03/2021 última modificação 26/03/2021 10h02
Olá, Gostaria de saber o quantitativo de cargos atualmente vagos existentes nesta casa legislativa referente aos seguintes: Cargo Efetivo de Consultor Técnico Cargo Efetivo de Redator de Atas Adicionalmente, gostaria de saber o quantitativo de servidores atualmente em abono permanência nos cargos supracitados bem como quais seriam os requisito de admissão via concurso público ao cargo de Consultor Técnico. Atenciosamente,
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Solicitação Recurso do pedido de protocolo 20210212222911
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 14/04/2021 11h17
Entro com recurso do pedido de protocolo 20210212222911 pelos motivos a seguir: 1º: Conforme resposta da solicitação supracitada, foi dito que "As informações referentes a VIAP 2020, estão disponíveis no portal da transparência da CMJP". Porém, ao acessar o link disponibilizado logo após, se tem apenas acesso aos empenhos dos pagamentos, sendo que a solicitação foi para disponibilizar os recibos e notas fiscais que comprovassem a despesa. 2º: Tais recibos e notas fiscais são de caráter obrigatório de envio do vereador à Câmara para se obter o ressarcimento, conforme os §§ 2º e 3º do artigo 4º da Resolução nº 167 de 26 de dezembro de 2019, e a Lei Ordinária nº 13.908 de 30 de dezembro de 2019, ou seja, são documentos de posse da Câmara de caráter público. 3º: Tais dados fazem parte do conjunto de informações da VIAP 2020 e não estão disponíveis no portal da transparência da CMJP, ou seja, a Câmara está se negando a fornecer os comprovantes dos gastos da VIAP em 2020 quando diz que esta informação se encontra disponível no portal mas não está. Diante de todo o exposto, reitero o pedido de, com base na Lei de Acesso à Informação, solicitar todas as notas fiscais e recibos utilizados para o ressarcimento dos gastos de todos os vereadores pela VIAP, durante o exercício de 2020, documentos estes exigidos conforme os §§ 2º e 3º do artigo 4º da Resolução nº 167 de 26 de dezembro de 2019, e a Lei Ordinária nº 13.908 de 30 de dezembro de 2019, que cria a VIAP e dá outras providências, em caráter de recurso de acordo com o Art. 15 Parágrafo Único da Lei Federal Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, visto que o próprio portal não dispõe ao cidadão os meios para a interposição de recursos, contrariando o §4º do Artigo 11 da Lei de Acesso à Informação, e por este motivo, remeto este expediente em novo protocolo.
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Solicitação Referente aos Protocolos 20210401100546, 20210412164809, 20210408000639
por Emanuelle Henrique publicado 07/05/2021 última modificação 22/06/2021 12h08
Bom dia, é inconteste que o espírito da Lei 12.527/11 de acesso a informações, foi ferido nas respostas aos pedidos de informação acima em seu item VI do Art. 7, incorrendo salvo melhor juízo, no que dispõe o item I do Art. 32. solicito portanto, nos termos do § 6º do Art 11, que seja agendada data e horário para que seja feita cópia integral capa a capa do processo administrativo 235/2021, também a de ressaltar o embaraço nas informações solicitadas, quando não são apresentadas de forma clara, objetiva e em formato aberto como estabelecido em Lei. Em grau de recurso, solicito dados acerca da VIAP, planilha aberta com informações de valores em ordem decrescente, bem como custo mensal de combustível, e em que os veículos e quantos estão sendo utilizados por esta casa Legislativa.
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Arquivo object code REgimento interno
por Emanuelle Henrique última modificação 17/05/2023 11h38
Localizado em Transparência / E-SIC / Núcleos de evidência no legislativo
Solicitação Regimento Interno anterior à 2004
por Emanuelle Henrique publicado 22/03/2021 última modificação 22/03/2021 10h23
Prezados, bom dia. Requeiro, com base na Lei de Acesso à Informação, o envio, por e-mail, do(s) Regimento(s) Interno(s) da Câmara de Vereadores de João Pessoa - PB anterior à 2004 e posterior à 1990. Email: tomasjulio7@gmail.com Att., Obrigado, Tomas
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Solicitação Relatório de Gastos da CMJP
por Emanuelle Henrique publicado 16/04/2021 última modificação 16/04/2021 10h06
Solicito com fulcro na Lei 12.527/11, informações acerca dos pagamentos de gastos com Combustíveis, locação de veículos e a qual fim de seu uso, prédios locados para uso da Câmara e seus respectivos contratos, e relação dos gastos com plano de saúde acompanhado da lista de beneficiários, de Janeiro de 2020 até o período atual, solicito ainda, que conforme o Art 8, I, II e III as informações sejam disponibilizadas em planilha aberta (excel).
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Solicitação Repúdio ao PLC 28/2022
por Emanuelle Henrique publicado 30/09/2022 última modificação 30/09/2022 11h04
Nós, engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa ,solicitamos que o PLC 28/2022 seja considerada um retrocesso e não passe favorável ou, caso não seja possível, que seja passada com alterações propostas nos pontos abaixo, afim de minimizar os prejuízos causados à classe por essa proposta de lei: - Retirar do ART. 5º, inciso I e II o excerto: "...mediante desempenho profissional, a ser regulamentado por decreto..."; Afim de que possamos amadurecer através do diálogo este ponto com a prefeitura. - Revogar o ART. 7º o §5º; Abrimos mão do curso de aperfeiçoamento que temos direito hoje (aumento de 5% com essa titulação). Se a prefeitura realmente quer beneficiar a classe, que o aumento das porcentagens das titulações seja real, que caracterize-se por incitar que os profissionais busquem qualificações acadêmicas e profissionais com maior carga horária e complexidade temática, como especialização, mestrado ou doutorado, trazendo novos conhecimentos e experiências para o cotidiano do labor exercido em favor da Prefeitura. - Revogar o ART. 4º ou, no mínimo, diminuir o interstício de tempo para 2 anos; Com o interstício de tempo proposto por essa PL ( 6 anos), caso o servidor consiga concluir mais uma especialização, e mesmo aplicando os conhecimentos na prefeitura, não receberá nenhum benefício com essa especialidade, reafirmando o não incentivo para que o mesmo esteja se aprimorando sempre. Solicitamos também uma audiência ou a palavra para que possamos explicar a situação, mostrar o quanto esta proposta de lei prejudicará o nosso futuro profissional e o trabalho realizado na prefeitura.
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Solicitação Requer dados de solicitação e liberação da VIAP 2020.
por Emanuelle Henrique publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 10h18
Solicito os nomes dos parlamentares que fizeram uso da VIAP nos meses de Janeiro a Novembro de 2020. Assim como valores e prestadores de serviços contratados.
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